F

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: ED E LORRAINE WARREN - DEMONOLOGISTAS por Gerald Brittle

Oioi meus Eventuais!!!

Hoje a resenha é de um livro de histórias de um casal famoso em combater forças sobrenaturais. 
Já retratados em filmes de grande renome como "Invocação do mal 1 e 2" e "Annabale", o casal Ed e Lorraine Warren descrevem nesse livro alguns casos com os quais tiveram que lidar com forças demoníacas e bem perigosas... vou contar nessa postagem como foi minha experiência com o livro!


Primeiro fator para ter esse livro na estante: ele é lindo! A darkside está arrasando nas edições e com esse livro não foi diferente! O volume tem capa dura, com letras douradas, o que me agrada muito além de contar com um marcador de páginas fixo... o que é bonito é pra se mostrar 😃


Já havia me interessado pela vida do casal quando tive a oportunidade de assistir Invocação do Mal. Para mim esse filme é um dos melhores do gênero terror lançado de uns tempos pra cá. E o que deu mais consistência à história foi a perfeita atuação de Vera Farmiga e Patrick Wilson nos papéis de Lorraine e Ed. Para quem ainda não conferiu, vale super a pena!



Enfim, adorei ver o casal sendo interpretado nas telonas em histórias verídicas. Então pensem na minha ansiedade de ler um pouquinho de seus segredos revelados pelo autor Gerald Brittle em uma coletânea de depoimentos prestados pelo casal!

Já sabia que não iria encontrar uma história de terror com cara de romance pois havia lido algumas resenhas antes, então não se enganem! Já leiam tendo em mente de que a obra é uma espécie de biografia que contém vários relatos de casos onde Ed, um demonologista renomado e Lorraine, médium e clarividente, puderam presenciar o real desespero e maldade causados por entidades demoníacas. Dessa forma encontramos no livro um pouco sobre o caso "Amytiville" que também já rendeu várias adaptações cinematográficas e um livro, também lançado pela Darkside em 2016 com edição nova. Outros relatos falam um pouco sobre a boneca Anabelle, que inclusive se encontra no Museu do Oculto, um local escolhido pelos Warren para manter objetos malignos. Além desses famosos casos, temos acesso à outros e em especial, um arquivo muito bem documentado e fotografado da família Beckford que mostra os diversos estragos causados na casa, gavetas abertas, móveis revirados e objetos levitando.

O livro também explica como é a visão dos cientistas em contraponto com a visão da igreja e dos que acreditam que essas manifestações são obras de espíritos antigos e super inteligentes, oriundos de tempos muito antigos. O autor intercala significados e também histórias e passagens da bíblia ao texto, o que é interessante para que o leitor entenda e diferencie um verdadeiro ataque demoníaco.

Não aconselho esse livro para quem tenha medo porque são histórias verídicas e, independente de serem sobrenaturais ou não, são bem angustiantes... o livro nos dá exatamente a percepção de como é ter que lidar com o mal diariamente e o quanto devemos ficar longe do desconhecido e do que é oculto.

Além de ser um livro fluido e super curioso ele também nos ensina a passar longe de um Tabuleiro Ouija (rsrsrsrsrs) ou qualquer ritual das trevas... enfim! Rezei bastante depois de terminar e deu tudo certo (hihihihihi), então fiquem tranquilos, leiam e descubram como é a vida desse casal super iluminado!

15 comentários:

  1. Oi, Roberta!
    Menina, faz tempo que não assisto a um bom filme de terror. Via muito quando era adolescente e amava! Mas já ouvi falar de todos que você citou na resenha do livro e não fazia a menor ideia de quera baseados em histórias reais. E mais: que essas histórias foram vivenciadas pelo casal autor desse livro. Também tenho meu lado medrosa, mas fiquei com muita vontade de ler!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Adorei esse livro! Ele é super fluido e cheio de curiosidades sobre o mundo paranormal. Pode ler sem medo!
      Beijinho!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta, tudo bem?
    Achei o livro lindo e interessante, mas não faz meu estilo mesmo...rs.
    Fico feliz que tenha te surpreendido.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther! Que pena que você não gosta, pois é um ótimo livro :)
      Obrigada pelo comentário,
      Grande beijo

      Excluir
  4. Oi, Roberta!
    Eu já tinha visto o livro, mas não sabia do que se tratava. Adorei saber mais sobre, ainda mais pelo fato de eu gostar de obras com uma pegada sobrenatural, demoníaca.
    A edição me parece linda mesmo, padrão DarkSide de qualidade rsrsrs

    Abraço!
    Tudo Online
    Participe do sorteio do livro "Febríssima"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio!!!
      Acho que você vai apreciar muito esse livro... se ler depois conta pra gente o que achou!
      Grande abraço :)

      Excluir
  5. Oi! Infelizmente não gosto do gênero rsrs mas que bom que o livro te agradou.'Bjos♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!
      Adoro esse tipo de gênero, como os gostos são diferentes né?
      Beijinho

      Excluir
  6. Oi, Roberta!
    Eu nem preciso de um livro pra me dizer pra passar longe de um tabuleiro Ouija hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta,
    a Darkside está mesmo arrasando. Eu fiquei curiosa com o livro e com os filmes, adoro um bom suspense, mesmo que dê medo, mas admito que sou bem medrosa com relação a histórias de Terror mesmo, eu lembro que gostei do Exorcismo de Emily Rose, mas acho que é o único filme que vi do gênero rsrsrs

    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      Esse livro tem um caráter mais curioso mesmo, ou seja, não contém uma história de terror, mas sim ajuda compreender esse mundo misterioso citado em diversos filmes. Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Beijinho

      Excluir
  8. Oi Roberta!
    Eu adorei o filme Invocação do Mal (ainda não vi os outros), então fiquei bem curiosa sobre esse livro. Gostaria de saber mais sobre o casal!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora!
      Esse filme é o melhor de terror já lançado em muito tempo, na minha opinião. Acho que você vai adorar os relatos do casal e se ler conta pra gente o que achou :)
      Beijinho

      Excluir