F

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

FALANDO DE SÉRIES: 3% é pouco para tanto talento!

Olá meus Eventuais! Como estão vocês? Esse final de semana choveu bastante aqui em Minas e aproveitei para comer uma pipoquinha e conferir um seriado que estreou em novembro lá na nossa querida Netflix! 

Estou falando do seriado brasileiro mais comentado do momento: 3%


Essa é a primeira série brasileira produzida pela Netflix e claro tive muita curiosidade em assistir porque as produções do aplicativo, na minha opinião são ótimas. Sei que há um certo preconceito quando se fala em produções brasileiras mas eu adoro, por exemplo, muitos filmes de comédia do nosso país... acho até muito mais engraçados que diversos outros filmes americanos. Além disso, a Globo também tem investido pesado nas produções de séries e não tem decepcionado o público. Sendo assim, dei uma chance a 3% e fui surpreendida muito positivamente!

O roteiro foi escrito por Pedro Aguilera e o elenco conta com alguns atores de peso como Zezé Motta, Bianca Comparato e João Miguel. A maior parte do elenco eu ainda não conhecia, mas fizeram um papel brilhante no decorrer da série. São extremamente cativantes e nos fazem entrar de cabeça na história.


O seriado se passa em um Brasil de extrema pobreza, num futuro creio eu, não muito distante. Os jovens do país têm a oportunidade de passar por um processo seletivo quando completam vinte anos. Aqueles escolhidos através de determinadas provas farão parte de uma nova condição de vida e serão enviados ao Maralto, um lugar onde não há desigualdade, sendo todas as riquezas divididas entre os escolhidos, um paraíso perfeito onde não há violência, nem pobreza. Porém apenas 3% desses jovens terão a oportunidade de viver nesse pequeno mundo perfeito. Quem os escolhe??? Um processo onde os participantes são submetidos à vários testes. O legal é que a medida que a série vai se desenrolando a carga de adrenalina das provas vão aumentando, o que expõe as qualidades e defeitos de todos os personagens. O instinto de sobrevivência é revelado a cada episódio, nos deixando muitas vezes sem fôlego!

Adorei a trama, os personagens e a história em si, que mostra  não somente como as pessoas buscam por uma vida melhor, mas que trata também da injustiça vivida por todos os outros 97% da população brasileira que vive em condições precárias.

Super recomendo galerinha! E vocês já assistiram? O que acharam? Já estou ansiosa para ver a 2ª temporada :)


Beijokas!



18 comentários:

  1. Roberta!
    Ainda não assisti essa série, mas em breve começarei! Ainda estou na Outlander e prefiro terminar uma para começar outra (apesar de saber que virão mais temporadas, mas enfim, prefiro terminar as disponíveis antes de iniciar esta).

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê!!! Ela é bem curtinha, tem 8 epsódios e consegui assistir em um final de semana... estava assistindo uma série longa e dei um tempinho. Foi ótimo, tomara que você goste também :)
      Beijinho

      Excluir
  2. Olá!
    Fiquei curiosa para assistir a série. As opiniões andam bem divididas. Vi algumas críticas duras a respeito da atuação dos personagens.
    Adorei o post! Assim que assistir, venho te contar o que achei.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà Mônica! Realmente logo no primeiro episódio tive essa sensação, mas ao longo da série fui me acostumando aos personagens e até mesmo me apegando e torcendo por eles. Mas é claro que os críticos devem ter certa razão ao fazer comentários desse tipo, ainda sim acho que vale a pena conferir :)
      Beijinho

      Excluir
  3. Oi, Roberta! Eu ainda não terminei de ver a primeira temporada (estou no episódio 4 até agora), mas já estou AMANDO. Gosto muito de distopias e fiquei mega feliz quando o Netflix resolveu produzir uma brasileira *o* Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super legal eles terem adaptado esse roteiro né? Viva a diversidade brasileira!

      Beijinho

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Luiza! Depois me conta se gostou tanto quanto eu... boa maratona!
      Beijinho

      Excluir
  5. Olá, Roberta! Tudo bem?
    Nossa, a vontade de assistir é imensa! Estou assistindo duas séries no momento, e para conciliá-las com estudos, vou demorar um pouquinho para terminá-las hahaha
    Assim que terminar uma, vou correndo ver essa série que parece incrível!
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo! Essa Netflix deixa a gente doido com tanta opção de seriado.. eu super te entendo rsrsrsrs... se você resolver assistir um dia desses depois conta pra gente o que achou!
      Grande abraço

      Excluir
    2. Olá! Olha eu aqui de novo!
      Adivinha quem terminou de assistir 3%?
      Nossa, que série incrível! AMEI e já estou sofrendo por aqueles personagens.
      Nossa, uma das melhores séries e ainda por cima é BRASILEIRA!
      Super indicado para todos

      Excluir
  6. Olá!
    Estou lendo muitos comentários positivos a respeito desta série e quero assisti-la em breve. Além de possuir um enredo incrível, a série é nacional. Esse ponto conta bastante.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Savio! Obrigada por sua visita aqui no blog! Além da série ser nacional conta com a super produção da Netflix.. não tem muitos efeitos especiais mas o que conta na minha opinião é o enredo e a história super bem conectada. Espero que goste!
      Grande abraço

      Excluir
  7. Oi Roberta, tudo bem?

    Também já assisti e logo sairá um post sobre a série no blog. Eu gostei muito do resulatdo final da série!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!!! Que bom que também gostou, estou ansiosa para ver seu post :)
      Beijinho

      Excluir
  8. Cara, eu perco muita coisa boa por não ter Netflix! =(

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta o teu blog também é super fofo e charmoso, sou a Perola do Chá com Livros (www.perolapires2014.blogspot.com.br), passei aqui para visitar e conhecer o teu blog, e ele é show de bola. Parabéns. ;) Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pérola! Fico super feliz com comentários assim :)
      Seja sempre bem-vinda ao Eventual

      Beijinho

      Excluir