F

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Resenha: A MULHER SILENCIOSA por A.S.A. Harrison

A mulher silenciosa foi um livro que me pegou de surpresa.. ele estava lá na minha estante com muitos outros livros ainda por ler... um dia desses estou eu passeando pelo skoob e me deparo com uma resenha tão incrível sobre o livro que no mesmo dia iniciei a leitura. . Mas que grata surpresa a que eu tive! 


Sabe aquele livro que você lê num piscar de olhos, mas que quando vai chegando ao final você enrola pra não acabar? Pois é esse o resumo da obra! Não que ela tenha diversas reviravoltas ou que seja mirabolante.. muito pelo contrário. A mulher silenciosa vem falar sobre a rotina de um casamento desgastado. 

Ele é narrado sob a visão do casal Jodi e Todd de forma intercalada através dos capítulos. As narrativas de ambos são cheias de detalhes, o que nos permite entrar na mente dos personagens e ter uma visão ampla de ambos os lados... Um deles da esposa Jodi, que vê seu casamento acabar e guarda a raiva dentro de si para manter as aparências... em contrapartida Todd relata suas aventuras amorosas com uma jovem, filha de seu melhor amigo. 

Todd é um homem bem sucedido e proporciona à Jodi uma vida confortável. Sente que possui um casamento estável com uma mulher segura de si, mas tem um desejo enorme te ter filhos, algo que Jodi nunca quis. Todd se mostra um homem fraco ao longo do livro e é facilmente dissuadido por sua jovem amante a deixar sua casa e mudar completamente seus hábitos de vida. É difícil explicar como me senti em relação a esse personagem. Senti raiva dele em alguns momentos mas também senti que ele se deixou levar pela situação sem pensar nas possíveis consequências.

Por outro lado a segurança que Jodi transmite apesar de todas as adversidades e problemas que enfrenta no casamento nos faz ter uma empatia pela personagem logo de cara. E o livro faz juz ao seu título! A mulher é mesmo silenciosa, mas através das páginas a personagem grita por vingança, e é isso que dá gás ao livro e nos motiva a ler tão rápido. Ao mesmo tempo que Jodi demonstra frieza para lidar com o término de seu casamento, é possível perceber através dos seus pensamentos que ela se encontra desesperada e devastada, o que a leva a tomar medidas extremas para tentar se reafirmar novamente.

Eu, geralmente não gosto de histórias sem grandes reviravoltas, mas esse livro foi escrito com maestria, pois apesar de os fatos serem contados pouco a pouco, a autora tem o dom de instigar o leitor a ir até o final... ah, pra melhorar... final surpreendente! Muito amor por esse livro! Super indico pra vocês meus Eventuais!


Pra quem quiser dar uma olhada na sinopse:

"Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, 'A mulher silenciosa' é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página."

Grande Abraço Eventual á todos!

9 comentários:

  1. Eu já pensei em comprar esse livro, mas voltei atrás. Acho que darei uma oportunidade a ele! Se tiver uma oferta, quem sabe!
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Comprei ele super baratinho nas Lojas Americanas e foi muito bom ter dado uma oportunidade a esse livro.. posso dizer que foi uma leitura ótima e recomendo demais!
      Grande beijo

      Excluir
  2. Oiii Roberta! Menina eu tenho esse livro aqui em casa hahah comprei ele em uma promoção mara e ainda não li, mas ele está na minha lista! Agora você me deixou na vontade aqui kkkk sei muito bem como é enrolar para que o livro não acabe kkkk espero ainda ler ele esse ano! Amei a sua resenha *---*

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Hellen! Que bom que gostou da resenha! Foi amor por esse livro desde o início, mas é o tipo de história que eu gosto bastante. Recomendo não muito pela trama, mas pela escrita da autora que é impecável!

      Beijinho e depois me conta se ler!

      Excluir
  3. Oi Roberta!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da sua resenha e de saber que o final surpreende!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora! Não me canso de elogiar o livro mas ele não tem nada de extraordinário, é simplesmente uma história instigante muito bem escrita e que fala muito de vingança, trazendo reflexões sobre como o mundo dá voltas :)

      Grande abraço e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, Roberta!
    Sempre que via esse livro eu passava reto. A capa e o nome não me chamavam muito a atenção, mas quando vi que você fez uma resenha, parei para ver e não me arrependi.
    Lembrei-me de Garota Exemplar, pois também fala sobre um casamento em ruínas, também me interessei.
    Adorei a resenha :3
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo! A capa realmente é pouco chamativa e acho que foi por isso que durante um tempo ele ficou encalhado em minha estante... só depois de ler comentários positivos sobre ele é que iniciei a leitura.. realmente há muitas comparações entre A mulher silenciosa e Garota exemplar... gostei de ambos, mas na minha opinião A mulher silenciosa é uma história mais simples que nos ajuda a entender o psicológico do marido e da mulher, além disso não possui muitas reviravoltas, mas não deixa de ser tão bom quando a obra de Gillian Flynn.

      Grande abraço, espero que leia!

      Excluir
    2. Ah... Isso é bem interessante, não vou pensar duas vezes quando ver esse livro hahaha

      Excluir