F

quarta-feira, 6 de julho de 2016

COMO EU ERA ANTES DE ASSISTIR "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Oi galerinha eventual!!! Como vão vocês? Hoje quero compartilhar minhas impressões ao ver "Como eu era antes de você" nas telonas! Ah gente, foi muito amor! Antes uma breve explicação da história pra quem ainda não conhece...


O filme eh baseado na obra de Jojo Moyes, e foi lançado em janeiro de 2012... Pasmem! Eu só li o livro esse ano por indicação de um amigo. A história conta sobre Lou, uma garota sem muitos planos na vida, que ao ser despedida da cafeteria em que trabalhava se vê sem alternativas para ajudar os pais.

À procura de um novo emprego encontra uma vaga para cuidadora de um tetraplégico. Lou, com seu jeito extrovertido conquista o emprego e agora tem de lidar com Will, limitado a uma cadeira de rodas, extremamente atraente e também um tanto quanto arrogante. Ao longo dos dias Lou vai aprendendo a lidar com Will, assim também como ele vai se afeiçoando à ela... o que mais me encantou no livro foi como a autora abordou um tema tão complexo de maneira muito delicada. O livro expõe as dificuldades dos cadeirantes em diversas situações. Will que antes era bastante ativo e bem sucedido agora necessita lidar com uma realidade limitada a mover apenas a cabeça, além disso ele sofre de infecções recorrentes e necessita de cuidados médicos constantes. Por outro lado é também complicado ter uma vida social, levando em consideração o fato de muitos lugares não estarem preparados pra receber cadeirantes. O livro mostra claramente todas essas questões e ainda assim mantém a leveza e o bom humor. Não pense que Will é mau humorado... Não! Ele é bem sarcástico e beeem fofo S2
Veja aqui no blog também a opinião da Júlia sobre o livro (Clique aqui)


Bem, vamos ao filme! O filme me surpreendeu muito! No livro a Lou é bacana mas no filme ela é singular! Diferente de todas as personagens de romances, ela é muito peculiar, engraçadíssima e suas roupas são totalmente sem noção! Quando Will (aaaah Will super gato) e Lou estão em cena é risada na certa, o que eu achei incrível! 

Emilia Clarke, intérprete de Lou tem várias facetas... foi muito divertido o modo como a atriz encarou a personagem, mudando completamente meu ponto de vista em relação ao livro. No filme a Lou se fez mais viva, mais determinada, mais aparente mesmo! Diria que a sua atuação foi fundamental para tornar o filme mais leve. Palmas também, é claro para Sam Clafim, que se tornou um perfeito Will, do jeitinho que eu imaginava!

Confesso que fui preparada pra chorar litros mas o filme foi tão divertido que eu sai do cinema pensando: que filme diferente! Quero mais desses filmes em minha vida! 

Indicamos demais esse filme! Fui acompanhada da minha amiga linda que topou chorar as pitangas junto comigo e para nossa surpresa rimos o filme todo! Obrigada amigaa, valeu demais!


E aí galerinha? Já viram o filme? Gostaram? Comentem aqui, ficaremos felizes em trocar nossas experiências!


Beijooo eventual e até mais!

14 comentários:

  1. Olá, Roberta! Tudo bem?
    Eu não li o livro, mas fui assistir o filme com a Adriane. O filme é muito bom! PQP! Você dá risada demais e fica com um aperto no peito em vários momentos. Ele é ótimo do começo ao fim. E a trilha sonora?! Incrível. Perfeita, pois realça as emoções que o filme nos quer passar.
    Fico feliz que tenha gostado bastante.
    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Ei Ricardo!!! Que bom que compartilhamos da mesma opinião! Também achei o filme sensacional e me surpreendi mesmo depois de ler o livro... Os atores são incríveis e realmente a trilha sonora combinou perfeitamente com a trama! Obrigada pelo comentário!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Oii Roberta.. Eu li o livro e vi o filme e fiquei totalmente encantada, o jeito que ele foi conduzido se tornou emocionante e engraçado.

    Ameii, assisti com algumas amigas, incluindo a Lorena, choramos e rimos...

    Super Beijo de Luz.

    http://preguicaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que bom que voces gostaram meninas!!! Acho quase impossível não amar tanto filme quanto livro! Obrigada pela visita!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. OLá Antônio! Ficamos super contentes em saber que você gostou do nosso cantinho! Escrevemos com muito carinho e é bom receber retornos positivos assim como o seu! Irei agora visitar seu blog!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta! Tudo bem? Após vários cometários positivos sobre este livro (e também sobre o filme), já adicionei a minha lista. Agora, depois da sua resenha sobre o filme, fiquei ainda mais com vontade de assisti-lo. Ele parece ser tão fofo! Só separando um tempo para comprar pipoca, pegar minha coberta e ver esta incrível produção (rsrsrs).

    Beijinhos...
    fugadarotinaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei!!! Assista assim que puder, tenho certeza que voce vai amar!!! É um daqueles livros inesquecíveis!!!

      Grande beijo

      Excluir
  7. Oi Roberta! Minha impressão sobre o filme foi bem parecida com a sua, também achei bem divertido mas não consegui evitar o choro no final.... rsrs
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renata!! Eu vi no seu blog que você comentou sobre ele também e adorei seu post! É lindo de viver né??? Quase impossível não se emocionar :)

      Beijinho!

      Excluir
  8. Oiii Roberta! Eu não consegui ler o livro ainda, mas assisti o filme e simplesmente amei! Chorei muito e também dei muitas risadas, e com certeza foi um dos melhores filmes que vi <3 Adorei o seu post ficou muito bom e a foto também, estão lindas!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
  9. Ei Hellen!!! Fico feliz que tenha gostado do post! Eu achei que o filme foi bem fiel ao livro e até mais divertido e leve, mas se tiver oportunidade leia sim!!! A escrita da Jojo é sensacional.. e linda é voce!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ei, Roberta! Concordo com tudinho. Se a Lou do livro já era encantadora, a de Emilia Clarke é encantadora ao quadrado, mesmo tão doidinha. rsrs Só acho imperdoável terem excluído a parte do labirinto, pois acho que muito da personalidade dela se explicaria ali.

    www.atraentemente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Roberta, tudo bem?
    Eu não gostei muito desse livro, mas mesmo assim tentarei assistir ao filme.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta,
    Eu assisti o filme e li o livro, também tive a mesma impressão que você, pensei que ia chorar muito, mas me divertir... houve poucos momentos que me emocionei.

    Seguindo teu blog, que é um charme. Agradeço suas visitas ao meu blog: http://perolapires2014.blogspot.com.br/
    Beijocas.

    ResponderExcluir