F

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Resenha: DEAD FALL - A CAÇADA

Olá eventuais!!! Quem já leu ou viu a resenha do primeiro livro da série Blackbird (Leia a resenha de Blackbird aqui!)  não pode deixar de ler a postagem de hoje! Siiim, meus caros eventuais! Eu li a continuação dessa história eletrizante e vim compartilhar com vocês minhas impressões...

Autor: Anna Carey
Editora: V&R
Categoria: Ação, Suspense
Páginas: 224

Sinopse: "Há uma semana a garota acordou sobre os trilhos de Los Angeles sem se lembrar quem ela é. E descobriu que faz parte de um jogo. Mas a única coisa de que tem certeza é que estão tentando matá-la. Depois de ter sido traída por seu único amigo, ela foge para Nova York com um garoto que diz conhecê-la. Mas será que pode confiar nele? O que adianta encontrar os outros? Quem são essas pessoas? À medida que a perseguição esquenta, ela vai aos poucos recuperando a memória. Porém, seu passado não pode salvá-la, e um só movimento errado pode acabar com este jogo."





No segundo volume da saga, "Dead Fall", Sunny, a nossa protagonista, finalmente encontra o garoto que tanto aparece em seus sonhos. Eles se reconhecem na estação de trem em meio a um turbilhão de pessoas e ao perigo que sempre os rodeou. Juntos, eles procuram por outros semelhantes, jovens perseguidos por uma espécie de seita que possui como único objetivo matar por prazer. Rafe e Sunny conseguem obter mais pistas sobre a organização que promove caçadas brutais e encontram outras pessoas, que assim como eles, necessitam se esconder para sobreviver.


Uma coisa que achei bem legal nesse segundo livro é que ele começa exatamente do ponto final do primeiro. A história é totalmente interdependente do primeiro volume e a autora continuou mantendo a adrenalina ao longo das páginas. Não somente isso, mas a grande reviravolta acontece no momento em que Sunny resolve encarar seus inimigos tramando diversas situações para capturá-los. Então, meus leitores, vocês podem esperar uma caçada dupla e eletrizante.



Tenho que confessar que apesar de muita coisa ser desvendada nesse livro, me senti mais atraída por "Blackbird". Um dos motivos foi porque Ben, personagem principal do primeiro livro, foi peça fundamental no desenrolar da trama. Em "Deadfall" ele ressurge das cinzas, mas acho que não obteve seu devido crédito! Gostaria de um pouco mais de Ben no segundo volume...

Ainda assim, não posso deixar de dar crédito à diagramação da duologia. São lindos, com páginas coloridas e letra bem adequada para ler... olha só essa contracapa!




A autora ainda manteve a narrativa em segunda pessoa, nos trazendo totalmente e literalmente para dentro da história! Adorei e espero o comentário de vocês... Quero saber o que acharam da resenha, assim podemos melhorar cada vez mais!


Ah pessoal, não deixem de participar da nossa promoção do dia dos namorados Clique aqui e saiba como!

Grande beijoooo!

6 comentários:

  1. Olá!!
    Não achei o enredo tãooo original, mas as perguntas soltas atiçaram a minha curiosidade.
    A capa é lindaaaa <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi Mônica!!! Realmente não é um livro muito elaborado não, mas a leitura é bem gostosa e rápida, além de ser lindo como você mesmo disse!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Ain meu Deus!! Desde que li a sua resenha do primeiro livro fiquei super curiosa por ele, e esse segundo me deixou ainda mais. E as suas resenhas são ótimas, me deixa com vontade de ter o livro aqui kkkk.

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofa!!! Eu fico muitoo muito feliz por saber que gosta das minhas resenhas! Se você animar de ler me fala depois se gostou!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mônica!
    Esse livro circula pela lista de possíveis leituras porque essa premissa dele não é tão original assim, mas me intriga.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro ainda, mas gosto muito de séries literárias que são independentes uma das outras pois nem sempre temos tampo de ler taaaaaaaantos livros hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir