Autor: Raphael Montes
Categoria: Contos, Terror
Páginas: 96
Sinopse: "Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão."
Essa obra reúne sete contos que envolvem os habitantes do misterioso Vilarejo. Em cada história nos é apresentado um dos sete pecados capitais de um modo totalmente assustador. Ao mesmo tempo que podemos encarar os contos como peças independentes de um todo, eles funcionam ainda melhor do jeitinho que o autor dispôs no livro. Tudo vai fazendo sentido ao longo das páginas e várias situações vão sendo reveladas aos leitores em cada capítulo. Achei simplesmente fantástico que tudo tivesse certa conexão, uma vez que os contos poderiam ser lidos separadamente.
Raphael Montes explora nesse livro o pior lado dos seres humanos, através da tradução de um achado de textos cimérios, ao qual o autor adquiriu de um livreiro. O prefácio explica bem como esse achado valioso foi parar nas mãos desse escritor habilidoso. Os contos são bem fluidos e a escrita do autor é maravilhosa, é crua e ao mesmo tempo nos deixa ansiosos para o desfecho. Em suma é um livro de terror que usa da fraqueza, egoísmo e desespero dos personagens para chocar o leitor.
Além disso, o livro é todo ilustrado com figuras bem macabras, o que intensifica o ambiente de horror do livro. Infelizmente li o exemplar no Kindle, mas o livro é todo colorido, permitindo ver as figuras de forma mais nítida.
Me arrepiei em vários momentos e "O Vilarejo" e com certeza a obra entrou pra minha lista de favoritos.
Grande abraço, e não deixe de comentar qual foi a experiência de vocês com "O Vilarejo"!
Olá!!
ResponderExcluirMuita gente fala super bem desse livro! Ainda não li nada de terror ou suspense, mas com certeza esse estará na minha lista quando embarcar nesse gênero literário.
Adorei a resenha.
Beijão
Leitora Cretina
Oioi!!! Ah leia sim, vale muito a pena e ele é super fininho, uma ótima escolha pra quem quer começar a ler um pouco do gênero!
ResponderExcluirBeijinhooo!
Não conhecia este livro mais parece ser ótimo
ResponderExcluirTe indiquei a um prêmio no meu blog espero muito que goste
Um super beijo
http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/
Ei Jéssica!!! Que coisa boa! Muito obrigada por ter nos indicado ao prêmio e ficamos ainda mais felizes por você sempre aparecer aqui no nosso cantinho e curtir o que fazemos com tanto carinho! Obrigada de coração!
ExcluirEsse livro <3 <3 Foi uma das melhores leituras que tive no ano passado.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Luiza eu também fiquei surpresa com o conteúdo do livro e há muito tempo eu não lia contos tão bons! Obrigada pelo comentário!
ExcluirBeijinho
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse livro é muito cativante! Já li e adorei! Ele nos atrai do começo ao fim, deixando com vontade de ler ainda mais. E o que mais me surpreendeu foi o final, foi nele que todos os contos se ligaram e me deixou com aquele friozinho na barriga. Um autor que pretendo ler mais das obras!
ResponderExcluirBeijinhos...
http://fugadarotinaliteraria.blogspot.com.br/
Oioi!!! Concordo com você! Fiquei com gostinho de quero mais! Obrigada pelo comentário!
ResponderExcluirBeijinho