F

terça-feira, 26 de abril de 2016

TAG DIFERENTONA

Olá meus Leitores Eventuais! Hoje responderemos uma Tag super legal e como já diz o nome bem diferente! Fomos indicados pelo blog Lapso de Leitura, ao qual agradecemos mais uma vez por sempre lembrar da gente! Adoramos responder e ficamos muito felizes! Eu e a Júlia dividimos as respostas como sempre fazemos e espero que gostem!





Vamos então às perguntas:

Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu. (Júlia)

Roleta Russa





Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você. (Roberta)

Muitos irão discordar de mim e eu sei disso mas não consegui gostar de "Se eu ficar"... Eu bem que tentei, acho que a história tem vários elementos que poderiam ser melhor explorados, mas ao meu ver, a autora se prolongou demais e eu perdi a paciência.


    




Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme. (Júlia)

Garota exemplar

      



Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro. (Roberta) 

Isso vai mudar rapidinho, pois estou louca para ler "Os delírios de consumo de Becky Bloom" da autora Sophie Kinsella.






Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho. (Júlia)

Não sei se esse livro se enquadraria aqui, mas diria Guerra dos Tronos. 








Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama. (Roberta)

Eu amo "O diário de Anne Frank"! Esse livro nunca envelhecerá, pois traz lições para todas as pessoas do mundo em qualquer época.





Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora. (Júlia)

Carina Rissi *.*





Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou. (Roberta)

Confesso que não sou muito de ler clássicos, mas me encantei por "Os Miseráveis"




Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes. (Júlia)

A Bússola de Ouro




Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou. (Roberta)

Eu odiei todos os personagens de "A garota no trem" e mais ainda a personagem principal


    


Vamos indicar aqui alguns blogs pra responder à essa Tag e quem mais quiser responder fique à vontade! Grande abraço galerinha!
Leitora Cretina
Atraentemente
Apenas Giz
Duas Livreiras
Amor por Livros
Fuga da Rotina Literária

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PRIMEIROS PARCEIROS

Olá meus Leitores Eventuais! Como passaram de feriado? Espero que tenham descansado muito e curtido esses dias de folga! Estamos super felizes e queremos compartilhar com vocês uma ótima notícia! 

Para nossa alegria os blogs Leitora Cretina Atraentemente serão nossos primeiros parceiros aqui no blog \o/!

                                            

 Estaremos a partir de agora sempre juntinhos para trazer mais novidades à vocês. Agradeço imensamente e respectivamente à Mônica e ao Evandro por serem tão receptivos quanto à nossa proposta de criar uma parceria. Além disso são dois blogs que admiramos muito e que sempre nos motivaram com ideias e comentários!

 Então galerinha abaixo deixarei novamente os links dos blogs e nós super recomendamos que vocês façam uma visita




Aguardem! Muita coisa boa está por vir!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

DIA DO BEIJO


Olá meus beijoqueiros de plantão! Hoje temos muito o que comemorar.. Siiiiiim!!!! Porque hoje é dia de dar um beijo extra em todos aqueles que amamos e que são fundamentais em nossa vida... Nesse clima de muito amor, vamos conferir os beijos mais românticos de todos os tempos...

Ah Jack e Rose!!! Perdi a conta de quantas vezes chorei assistindo Titanic... E que beijo mais lindo e romântico e perfeito e sensacional... Enfim, o Léo merecia o Oscar só por essa cena *.*


Vão me dizer que nunca tentaram dar um beijo de homem aranha no peguete, namorado, marido e afins??? Um beijo radical, na chuva e de cabeça pra baixo!



Se esse beijo foi culpa das estrelas, então elas estão de parabéns!!!! O.K?



O que dizer então desse beijo arrebatador do casal de "Diário de uma paixão"? Quando duas almas estão predestinadas a ficarem juntas não há nada que possa impedir, correto meu povo?



Por ultimo, mas não menos importante, esse beijo representa nosso carinho por todos que nos acompanham e motivam aqui no blog, seja com visitas, com comentários ou sugestões. Beijo carinhoso no coração de cada um de vocês e que o beijo nunca deixe de ser a extensão do amor que sentimos!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

#3 Divagando em Fotos - TEMPO

O tempo é soberano, rei de todas as verdades... vai deixando suas marcas, seus trejeitos, desajeitos, sua fama de ser cruel. Mas o que seria o tempo sem nós? Seria grão, talvez um fantasma e talvez jamais existisse, seria um meio termo que não teria poder de decidir coisa alguma. Mas nós somos o tempo! Mostramos seus minutos impregnados na pele, nas feridas que adquirimos e nas alegrias que contagiam a vida. Somos o caminho pelo qual decidimos seguir e a trilha que atrairá nossos passos tem mão única. Não se pode voltar, refazer promessas, recontar histórias, reinventar sorrisos... e eis mais uma vez a importância do tempo, o componente mais precioso do simples ato de viver. É o que permite olhar para frente com sabedoria e deixar o que foi ser somente aprendizado para o que virá!


Obs: Foto gentilmente cedida pela minha vovó *.*

Boa semana pra vocês!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Resenha: BLACK BIRD - A FUGA

Oi meus leitores eventuais! Hoje venho contar pra vocês como foi minha experiência ao ler um livro narrado em segunda pessoa. Achei que iria encontrar grandes dificuldades, mas a autora soube conduzir a história de um jeito novo e totalmente empolgante... Vamos conferir um pouco mais de "Black Bird"?

Autor: Anna Carey
Editora: V&R
Categoria: Ação, Suspense
Páginas: 230

Sinopse:
"Uma garota acorda nos trilhos do metrô de Los Angeles sem lembrar quem é. Há uma mochila a seus pés contendo uma troca de roupas, mil dólares em espécie, um número de telefone e a instrução “Não ligue para a polícia” Perguntas rodopiam em sua cabeça: Quem é ela? Como chegou ali? O que ela fez? O que significa a tatuagem de um pássaro e o código FNV02198 em seu pulso? Ela mal tem tempo para descobrir sua identidade, e logo percebe que está sendo caçada. Precisa fugir desesperadamente. Não sabe quem são eles, não sabe em quem confiar. Só há uma coisa que sabe com certeza: estão tentando matá-la."
Confesso... O que me chamou atenção foi a capa do livro, não somente isso mas também a cor da sua lateral e a diagramação... A editora realmente deu um toque super envolvente ao livro, o que combina totalmente com o enredo de Anna Carey.



A autora criou uma trama eletrizante do início ao fim e ao mesmo tempo conseguiu levar ao leitor todas as sensações vividas pela protagonista. Logo de cara vemos um recorte de jornal com uma notícia a respeito de um episódio um tanto quanto suspeito...


Pelo modo como foi escrito (a autora utiliza de segunda pessoa para escrever a trama e dessa forma temos a sensação de que somos o personagem principal)  conseguimos entrar de cabeça nas situações vivenciadas por Sunny.

A história narra a fuga eletrizante de Sunny, uma garota que ao acordar sozinha e perdida em um metrô descobre que não possui identidade e nem se lembra de nada que possa ajudá-la a entender a situação em que se encontra. Seu instinto lhe pede para ter cautela e sem saber para onde ir, a garota vagueia pela cidade em busca de um lugar seguro, mas em cada esquina Sunny se depara com situações perigosas e pessoas com intenções de machucá-la. A única pessoa que oferece um pouco de segurança à Sunny é Ben, um garoto que encontrou por acaso em um supermercado... Correndo contra o tempo os dois procuram então desvendar essa trama de acontecimentos e ao mesmo tempo se manterem salvos de quem quer que seja.

No começo senti um pouco de dificuldade para acompanhar o desenrolar da trama, creio que por nunca ter lido nada similar... mas logo nos primeiros capítulos a gente se acostuma. Fiquei pensando o quanto deve ser difícil narrar em 2ª pessoa e ao mesmo tempo tornar toda a história interessante. A autora conseguiu isso com maestria!

A continuação dessa história cheia de ação chama-se "Dead Fall - A caçada" e em breve terá resenha dela aqui no blog! Não deixem de ler esse dueto fantástico!

QUOTE FAVORITO: "Nem tudo é escolha sua. Algumas coisas escolhem você".


Grande beijo!


segunda-feira, 4 de abril de 2016

#2 Divagando em Fotos - DENTE DE LEÃO



Um dia me falaram que o maior poder para um homem seria voar.... E não é que seria mesmo fantástico? Sentir aquela liberdade plena e admirar tudo pequenininho lá de cima... poder voltar pra casa em questão de minutos, ou alçar longas distâncias, buscar o desconhecido, ter a oportunidade de conhecer o que nos é tão familiar. Quem sabe assim seria mais fácil deixar o vento vir à favor e ajudar na busca de coisas perdidas...perdemos tantas palavras, perdemos a hora, perdemos a paciência e a compostura... pra onde vai nosso senso de humor e nossa esperança? Seria mesmo bom ser um pássaro e ser estável mesmo quando o mundo gira e tira tudo do lugar, ter simplesmente uma missão de ir ao encontro de pessoas boas... Melhor ainda ser um dente-de-leão e espalhar tudo de melhor, grudar àquilo que torna simples o fato de sorrir... Ah, como seria bom!