F

terça-feira, 8 de março de 2016

MULHERES SUPERPODEROSAS!


O post hoje não poderia ser diferente! Siiiiim, porque hoje o dia é nosso e através de alguns personagens da literatura vamos demonstrar supermulheres que merecem nossos aplausos e nos inspiram a ser melhores dia-a-dia!

Anne Frank: Em seu diário Anne registrou os temores causados pela prepotência dos ideais nazistas. Seus relatos contam a difícil permanência dela e de sua família em um esconderijo, sem no entanto, deixar de transparecer a esperança em um mundo melhor.

                     



Claireece Precious Jones: Aproveitando a deixa de histórias reais, não poderíamos deixar de mencionar a história da jovem Claireece, que abusada pelo próprio pai e ignorada pela mãe, busca um sentido para sua vida e decide investir em seus estudos. Para isso, ela precisa enfrentar todas as dificuldades impostas pelo destino para se tornar alguém.

                      



Hermione Granger: Hermione é a personificação da mulher inteligente e companheira... Essa garota se tornou uma das mais queridas na saga Harry Potter não somente por ser aluna exemplar, mas também pela amizade e bravura que demonstrou ao longo da série.

                                   




Katniss Everdeen: Quem disse que uma mulher não pode comandar uma rebelião e revolucionar o mundo??? Pois Katniss conseguiu não somente quebrar um sistema impiedoso, mas também virou símbolo de coragem e luta em busca de uma vida mais justa.

              



Elizabeth Bennet: A personagem do clássico "Orgulho e Preconceito" quebra alguns paradigmas culturais em uma sociedade aristocrata do início do século XIX... Imagine que mesmo naquele tempo a mulher buscava mostrar o seu valor.

                      



Daenerys Targaryen: Depois de passar maus bocados nas mãos do irmão e viver uma vida de abusos, a grande mulher de "Game of Thrones" revela-se forte o bastante para liderar seu reino, demonstrando sempre compaixão e esperança.

                  


Essas são as personagens que nos inspiram... Porém em nossa vidas há muitas mulheres brilhantes que nos enchem de alegria! Parabéns à todas nós e que seja mais um ano de sucesso e que possamos com nossa delicadeza transformar o mundo em um lugar melhor...

Beijocas minhas leitoras eventuais!

13 comentários:

  1. Ainda não li Orgulho e Preconceito.
    Estou lendo Anne Frank *-*
    Katniss <33333 maravilhosa!
    Que esse dia seja bem comemorada, mas que, depois dele, as pessoas continuem nos valorizando e respeitando! Feliz dia das mulheres.
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz!!! Que bom que está lendo Anne Frank, é um dos meu livros prediletos... Obrigada pela visita e tudo de bom pra você!!!

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler O Diário de Anne Frank, deve ser o máximo! Já assisti Preciosa e me emocionei demais com a história! Nunca assisti HP, acredita? Mas é impossível não conhecer a Hermione, gosto dela mesmo sem conhecer a história a fundo haha Katniss <3333 minha trilogia favorita! Adoro ver o que a Katniss representa <3 Já Orgulho e Preconceito e Game Of Thrones eu nunca li nem assisti... Adorei o post! Feliz dia das mulheres pra nós <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!!!! fico feliz que tenha gostado do post... Pois então corra e leia Anne Frank e veja também Harry Potter! Depois nos conte o que achou! Muito obrigada pela sua visita!

      Beijo carinhoso

      Excluir
  4. Olá!!
    Minhas favoritas que você citou foram a Elizabeth e a Daenerys <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Além de lindas são extremamente fortes né? Fico feliz que tenha gostado!

      Beijinhoooooo

      Excluir
  5. Postagens como essa são necessárias! Eu também fiz uma parecida, mas só com mulheres de séries e seriados.
    Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não li Orgulho e Preconceito, mas eu adorei o filme <3
    Da sua lista, eu só não conheço o filme Preciosa, mas todo mundo me fala que tenho que assistir!!
    Adorei e concordo com as personagens que você escolheu :)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mari! Ainda não assisti o filme Preciosa, mas a leitura mexeu muito comigo e tenho certeza que você sentirá o mesmo.. Obrigada pelo comentário!

      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi querida! Como já comentei aqui, passando pra dizer que tem postagem nova lá. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post com todo meu coração! <3

    Abraço,
    omundodemis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimas escolhas. Eu incluiria Scarlet O´Hara, que chega a ser um ícone. Adoro o senso de liderança de Hermione, a coragem de Katniss, e como Daenerys tomou as rédeas de sua vida. Lindas personagens.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir